Oferta pública de ações de ações da Cielo (CIEL3) é suspensa

Suspensão ocorre após pedido de convocação de assembleia para discutir valor de ações ordinárias

Equipe InfoMoney

Publicidade

O processo de registro de oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Cielo (CIEL3) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi suspenso. Segundo fato relevante divulgado pela empresa nesta sexta-feira (23), a suspensão aconteceu por causa de pedidos de convocação de Assembleia Especial por acionistas titulares de ações em circulação no mercado.

Na quarta-feira (21), a Cielo havia comunicado que recebeu pedidos de acionistas titulares de mais de 10% das ações para discutir uma possível nova avaliação do valor das ações ordinárias da companhia.

A oferta havia sido anunciada no último dia 5, com a BB Elo, controlada do BB (BBAS3), e a Quixaba, controlada do Bradesco (BBDC4), decidindo realizar, junto com o Grupo Elopar, uma OPA de ações ordinárias da companhia, levando assim ao fechamento e capital. BB e Bradesco são os acionistas controladores da adquirente.

Continua depois da publicidade

A operação visava a conversão de registro de companhia aberta na CVM, da categoria “A” para “B”. Os controladores também pediriam à B3 a saída da empresa do Novo Mercado, o segmento de maiores exigências em termos de governança corporativa do mercado brasileiro.

Tópicos relacionados