Tenda (TEND3) registra vendas líquidas de R$ 600,3 mi no primeiro trimestre de 2023, alta de 3,8% na base anual

A Tenda lançou 7 empreendimentos no 1T23, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 447,6 milhões.

Felipe Moreira

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A construtora Tenda (TEND3) registrou vendas líquidas de e R$ 600,3 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), aumento de 3,8% em relação ao primeiro trimestre de 2022, com velocidade de vendas (VSO) Líquida de 24,8%.

Na Alea, as vendas líquidas foram de R$ 10,7 milhões, com VSO Líquida de 13,3%, redução de 32,5 pontos percentuais (p.p.) em relação ao primeiro trimestre de 2022.

O preço médio da venda bruta no trimestre foi de R$ 194,7 mil, aumento de 20,1% em relação ao 1T22, seguindo a estratégia de recomposição das margens da empresa.

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O Banco de Terrenos (Land Bank) atingiu R$ 15,1 bilhões em valor geral de vendas (VGV) no final do 1T23, aumento de 17,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O percentual de compras em permuta atingiu o patamar de 47,8%.

A Tenda lançou 7 empreendimentos no 1T23, totalizando um VGV de R$ 447,6 milhões. “A redução de 4,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior é justificada pela redução no número de unidades, compensada parcialmente pela estratégia de precificação mais alta”, explica a companhia.

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Em relação a Alea, no trimestre houve o lançamento de 3 empreendimentos, que em VGV representou 11,3% do consolidado total.