Publicidade
SÃO PAULO – Com o objetivo de garantir agilidade na consulta e ampliar a oferta de produtos, o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), sistema nacional de informação de crédito operado pelas CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas), e a Serasa Experian devem ampliar a parceria e compartilhar dados sobre inadimplentes.
De acordo com o presidente da Serasa Experian América Latina, Ricardo Loureiro, o convênio, que ainda será levado para a aprovação dos órgãos reguladores, marcará uma importante evolução no negócio de distribuição de informações de crédito.
Dessa forma, acrescenta, ele trará mais controle e segurança da exposição ao risco de crédito, contribuindo também com o consumo consciente, além de permitir ao consumidor consultar e resolver de maneira mais rápida e prática eventuais pendências financeiras, por conta da maior cobertura de atendimento.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Como funcionará?
Ainda conforme a Serasa, o convênio estabelece direitos mútuos de acesso e distribuição, um sobre a base do outro, no que diz respeito às informações de inadimplemento.
Assim, o cliente de um bureau de crédito passará a ter a opção de contratar de forma combinada a informação do outro.
A medida, diz a instituição, irá permitir que 1 milhão de empresas filiadas às CDLs e associações comerciais, usuárias do SPC em todo Brasil, se beneficiem plenamente deste novo momento da parceria.