Bitcoin deve superar desempenho do Ethereum nos próximos meses, diz analista gráfica

Análise técnica se baseia no comportamento da média móvel do preço relativo entre as criptomoedas

CoinDesk

Publicidade

O desempenho superior do Ethereum (ETH) frente ao Bitcoin (BTC) recentemente fez surgirem debates em torno de uma possível virada de mesa no topo do mercado, com o ETH caminhando para se tornar mais valioso. Para um analista, no entanto, essa tendência pode se reverter em breve.

“Esperamos que o Bitcoin supere [o Ethereum] nos próximos meses”, disse Katie Stockton, fundadora e gestora da Fairlead Strategies, em nota aos clientes, levando em conta a movimentação da relação BTC-ETH acima da média móvel simples de 50 dias.

A previsão de Stockton está em desacordo com vários analistas fundamentalistas, que esperam que o ETH supere o BTC após a segunda cripto mais valiosa do mundo ganhar um apelo deflacionário na esteira de suas últimas atualizações.

Continua depois da publicidade

A relação BTC-ETH ultrapassou a média móvel de 50 dias no domingo (20) e ficou em 14,50 no momento desta publicação. A média móvel simples de 50 dias é uma das linhas técnicas mais comumente rastreadas por traders, e é historicamente confiável como um ponto de ruptura – ou seja, costuma iniciar uma tendência que, se se confirmar agora, beneficiaria o Bitcoin.

“A proporção Bitcoin x Ether superou a média móvel de 50 dias depois de atingir uma mínima mais alta no início deste mês”, disse Stockton. “A próxima resistência para o índice está na de 200 dias, um rompimento acima da qual atingiria as máximas de junho, com pouca resistência intermediária”, aponta.

Até o momento, o gráfico mostrava a resistência na média móvel de 200 dias.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil