Ágora/Bradesco recomenda compra de small cap com “futuro promissor”

Papel que desperta o otimismo da Ágora/Bradesco é a M. Dias Branco

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – “Um futuro promissor”, assim é intitulado o mais recente relatório da corretora Ágora/Bradesco em relação à M. Dias Branco (MDIA3). Os analistas recomendam compra para a ação e calculam um preço-alvo de R$ 105,00/ação para o final de 2014, o potencial de valorização chega a 22,09% em relação ao fechamento de 14 de fevereiro.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Os motivos para o otimismo? A corretora destaca dois: a companhia oferece fortes vantagens competitivas em uma indústria com barreiras à entrada; e o fato de que a empresas provavelmente é uma das poucas empresas brasileiras na bolsa que podem apresentar um crescimento do lucro por ação orgânico na casa dos dois dígitos nos próximos anos.

Continua depois da publicidade

A Ágora/Bradesco ressalta ainda que os papéis da companhia caíram com mais intensidade do que o Ibovespa recentemente sem que exista nenhuma evidência de grande mudança em seu modelo de investimento. “Vemos neste mau desempenho uma oportunidade única para o posicionamento nas ações desta empresa que se constitui em uma de nossas preferências para 2014”, explica a corretora.

“Com preços mais baixos, marcas fortes e eficiente distribuição, a nosso ver, M. Dias Branco deve continuar aumentando sua participação no fragmentado mercado de biscoitos e massas do Brasil, mantendo o crescimento do lucro por ação em dois dígitos, como nos últimos cinco anos”, ressaltam otimistas os analistas.

uer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Continua depois da publicidade

Em relação às mudanças nas estimativas dos analistas em relação à companhia, duas são destacadas no relatório: o aumento de preços maior que o esperado em 2013; e o aumento nas despesas de marketing da empresa em 2014 e 2015, pressionando as margens. “Desta forma, estamos aumentando nossas estimativas de vendas em 7% e 8% para 2014 e 2015, respectivamente”, destaca a Ágora/Bradesco.