Tractebel, Vivo, Petrobras e mais 2 novidades; veja a carteira da Souza Barros

Novas ações na carteira são as da BRF e Profarma

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Souza Barros divulgou suas recomendações no mercado de ações para o mês de março na bolsa. Para o terceiro mês de 2014, os analistas fizeram duas trocas: saíram Embraer (EMBR3) e Gerdau (GGBR4) para entrarem BRF (BRFS3) e Profarma (PRFM3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Os papéis da Tractebel (TBLE3), Petrobras (PETR4) e Vivo (VIVT4) foram mantidos para esse mês entre as recomendações da Souza Barros.

Continua depois da publicidade

Novidades
Apesar do cenário macroeconômico desfaiador, os analistas da Souza Barros acreditam que as perspectivas para a BRF são boas. “Se por um lado, a Companhia deve seguir se deparando com um cenário conjuntural ainda marcado por forte concorrência, preços de grãos elevados, desaceleração no ritmo de consumo no mercado interno e instabilidade nos mercados europeu e argentino, por outro, as medidas que a Companhia implementou em 2012 e o atendimento de todas as exigências feitas pelo Cade mostra que a empresa está preparada para enfrentar os desafios”, assegura a corretora.

Já sobre a Profarma, o ponto positivo é o ambiente de negócios favorável para o setor de varejo farmacêutico, por conta da expansão de renda da poupulação e seu envelhecimento. “Destaca-se, ainda, a ampla oferta de produtos e a ampliação dos programas governamentais de acesso a medicamentos”, afirma a Souza Barros.

Confira a carteira recomendada da Souza Barros para março:

Continua depois da publicidade

Nome  Código
Tractebel TBLE3
Petrobras PETR4
BRF BRFS3
Vivo VIVT4
Profarma PRFM3