CEO da Binance rebate críticas e diz que exchange tem o sistema KYC mais sofisticado do mundo

Changpeng “CZ” Zhao falou sobre o assunto no evento Korea Blockchain Week, em Seul, na Coreia do Sul

CoinDesk

(Vadim Artyukhin/Unsplash)

Publicidade

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, rebateu as alegações da agência de notícias Reuters de que a exchange tem um regime fraco de Conheça Seu Cliente (KYC, na sigla em inglês) e de antilavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês).

CZ disse durante um painel na Korea Blockchain Week, que está acontecendo em Seul nesta semana, que a exchange de criptomoedas tem o sistema mais avançado do setor.

No início de julho, a Reuters informou que a Binance fez apenas tentativas “fracas” de impedir a lavagem de dinheiro em sua plataforma. Disse também que CZ ignorou regularmente os conselhos de sua equipe de compliance.

Continua depois da publicidade

No palco em Seul, CZ rebateu a reportagem da agência de notícias e falou que a corretora gastou uma quantidade significativa de tempo e recursos aperfeiçoando seu sistema KYC/AML para ficar à frente dos criminosos.

“Passamos muito tempo lutando contra hackers sem usar listas de sanções”, disse CZ. “A Binance tem o maior número de licenças do mundo… as licenças são para construir confiança”, acrescentou.

A equipe de investigação da Binance é liderada por Tigran Gambaryan e Matthew Price, ex-investigadores da unidade de crimes cibernéticos da Receita Federal dos Estados Unidos. Os dois tiveram um papel de liderança no desmantelamento da AlphaBay e da Hydra, dois mercados clandestinos da darknet.

Continua depois da publicidade

CZ também citou o caso da nação insular de Palau, que adotou tecnologia KYC da Binance em seu esforço de identificação digital. A solução é alimentada pela cadeia BNB, o que comprova a maturidade e estabilidade do produto.

CZ apareceu na Korea Blockchain Week virtualmente de um local não revelado e foi entrevistado por Leon Foong, chefe da exchange na Ásia.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil