Rappi lança projeto para aceitar pagamento com criptomoedas no aplicativo

Piloto da companhia já começou a funcionar para clientes da plataforma no México

Rodrigo Tolotti

Entregador do Rappi (Divulgação)

Publicidade

O Rappi anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento de um projeto piloto para aceitar o pagamento com criptomoedas em sua plataforma.

De acordo com a empresa, neste início, apenas usuários no México poderão pagar com moedas digitais usando créditos no aplicativo. O meio de pagamento poderá ser usado para comprar qualquer produto ou serviço oferecido pelo Rappi.

“A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”, afirmou Sebastián Mejia, cofundador e presidente do Rappi.

Continua depois da publicidade

A companhia explicou que o projeto envolveu equipes de todas as áreas com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra fácil dentro do aplicativo, além de reforçar a segurança das transações a partir de uma aliança com a Bitso e Bitpay.

“Nesta primeira fase, decidimos construir um produto que permita a nossos consumidores conectar suas carteiras digitais e contas em exchanges para converter criptomoedas em créditos Rappi e, desta forma, acessar todos os produtos disponíveis dentro da plataforma”, disse Mejia.

“É uma primeira abordagem que nos permitirá aprender e a continuar incorporando o mundo da moeda digital ao Rappi”, complementou o executivo.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.