6 governadores deixam cargos para disputar eleições de outubro; veja quais

Maioria vai tentar vaga no Senado Federal, mas há também pré-candidatos à Presidência da República

Equipe InfoMoney

João Doria (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Publicidade

Governadores de seis estados renunciaram aos cargos na última semana para concorrer a outras vagas nas eleições deste ano, e os vices assumiram os respectivos governos estaduais até o fim dos mandatos.

Segundo a lei eleitoral, quem não vai disputar a reeleição e quer concorrer a outra vaga precisa se desincompatibilizar do cargo até seis meses antes do primeiro turno da eleição, que neste ano será em 2 de outubro.

Quatro dos seis nomes que deixaram os cargos são do Nordeste e vão disputar uma vaga no Senado Federal:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além deles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disputam a vaga de pré-candidato tucano à Presidência da República.

Doria venceu Leite nas prévias do partido no fim de 2021, mas sofre com a falta de apoio à sua pré-candidatura dentro do próprio partido.

Na sexta-feira (1º), o agora ex-governador paulista chegou a dizer que não deixaria o cargo, contra-atacando uma ala do PSDB que se organizava para apoiar a candidatura do ex-governador gaúcho.

Continua depois da publicidade

Leia também:

* Com informações da Agência Brasil

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.