Sob chuva, Petrópolis (RJ) conta quase 200 mortos

Número de desaparecidos caiu para 69 e ao menos 181 vítimas já foram identificadas, segundo Corpo de Bombeiros

ANSA Brasil

Bombeiros, moradores e voluntários retiram corpo de vítima das chuvas em Petrópolis (RJ)

Publicidade

O número de mortos em função dos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no último dia 15, subiu para 198, informou o Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (23).

De acordo com um comunicado, a quantidade de pessoas desaparecidas caiu para 69 e ao menos 181 vítimas já foram identificadas. A prefeitura de Petrópolis, por sua vez, revelou que quase 815 pessoas estão sendo atendidas pela Assistência Social.

Os bombeiros foram forçados a interromper as operações de busca em virtude de uma forte chuva que atingiu a cidade da zona serrana fluminense na tarde desta quarta (22). O temporal provocou novas inundações no município.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil organizou no início da semana um mutirão de coleta de DNA para tentar identificar e localizar pessoas desaparecidas na Cidade Imperial. As famílias que contribuírem com a ação receberão uma cesta básica.

No pior desastre provocado pelas chuvas em Petrópolis, que já deixou quase 200 mortos, cerca de 260 milímetros de chuva caíram em somente seis horas — a quantidade era prevista para todo o mês de fevereiro.

O temporal causou centenas de deslizamentos de terra e mais de 1,3 mil ocorrências foram registradas pelas autoridades locais.