Cidade de SP vacina 50% das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19; veja funcionamento dos postos

Dados do Vacinômetro mostram 572.745 primeiras doses aplicadas; estimativa é vacinar 1.083.159 crianças nesta faixa etária

Agência Brasil

Vacinação de crianças contra a Covid-19 (Getty Images)

Publicidade

A cidade de São Paulo ultrapassou a marca de 50% de cobertura vacinal contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A marca foi atingida nesta quarta-feira (2), de acordo com a prefeitura da cidade.

Segundo dados do Vacinômetro, foram 572.745 primeiras doses aplicadas, representando uma cobertura vacinal de 52,9%. A estimativa total do grupo é de 1.083.159 crianças.

A vendedora Sílvia Cainelli Zicchella levou os filhos para tomar a vacina em 29 de dezembro. O Caio, de 11 anos, e a Eva, de 8 anos, estão entre as crianças que receberam a Coronavac, já que não têm comorbidades.

Continua depois da publicidade

Sílvia disse que sempre fica de olho nas reações que as vacinas em geral podem dar, mas seus filhos não tiveram nenhuma. “Desde que são bebezinhos, a gente sempre tem que ficar de olho na reação, né? Mas graças a Deus, nem dorzinha no braço eles tiveram!.”

Locais de vacinação

A vacinação infantil ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, no período de 8h às 19h.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por responsável adulto, com documento de identificação, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação.

Continua depois da publicidade

As crianças de 6 a 11 anos de idade estão sendo vacinadas com a Coronavac. Já o público de 5 anos de idade recebe a Pfizer pediátrica, assim como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

A lista dos postos de vacinação está disponível na página Vacina Sampa.