Brás e 25 de Março pretendem ampliar atendimento para o Natal

Em ambos os bairros paulistanos, lojas funcionarão até mais tarde aos sábados. Mudanças começam neste mês

Publicidade

SÃO PAULO – Com a chegada de novembro, começam a ser anunciadas as modificações de atendimento dos comércios. Em São Paulo, o maior mercado consumidor do Brasil, a Alobrás (Associação dos Lojistas do Brás) e a Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março) informaram que as lojas funcionarão em horário diferenciado para atender a todos os compradores que querem encher as sacolas para o Natal.

Já em novembro, no Brás, o atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; aos sábados, das 8h às 15h e, aos feriados, das 8h30 às 15h. A partir do próximo dia 18, o funcionamento será ampliado aos domingos, das 9h às 14h.

Em dezembro

No dia 24 de dezembro, as vendas estarão em plena atividade, das 8h às 15h. Nos dias 25 e 30 de dezembro, o comércio será interrompido. Nas janelas, dias 26 e 28, o funcionamento será das 8h às 17h e, no dia 31, o atendimento é facultativo.

No caso da 25 de Março, os três mil pontos de venda funcionarão, durante a semana, das 8h às 18h. Aos sábados, os comércios estão normalmente abertos das 8h às 14h, mas 40% desse total deve ampliar o atendimento até as 18h. Dificilmente haverá lojas abertas aos domingos, informou a Univinco.

Revendedores

O Brás está preparado para receber até 800 mil revendedores. Para facilitar o acesso do público atacadista, a CET (Companhia de Engenharia do Tráfego) liberou o estacionamento de ônibus em 12 ruas do bairro, que poderão abrigar diariamente até 500 ônibus, entre fretados e de turismo vindos de todo Brasil.

“Sabemos que os feriados são importantes para esses revendedores pois, normalmente, não abrem suas lojas para abastecer o estoque”, explicou Jean Makidissi Jr., diretor de relações públicas da Alobrás.

Continua depois da publicidade

Segundo a entidade, foram contratados cerca de 10 mil funcionários temporários para trabalhar nas lojas. A expectativa é de 8% de aumento nas vendas, sobre o mesmo período do ano passado.