Subsidiárias da JBS captam US$ 1,5 bi em bonds, Marfrig conclui aquisições, JHSF e Direcional divulgam prévias e mais notícias

Confira os destaques do noticiário corporativo na sessão desta quinta-feira (20)

Equipe InfoMoney

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O noticiário corporativo desta quinta-feira (20) tem como destaque. Além disso, JHSF (JHSF3), Direcional (DIRR3), Tenda (TEND3) e RNI (RNDI3) divulgaram dados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2021 (4T21).

Já a Petrobras (PETR3;PETR4) planeja investir R$ 2,5 bilhões em manutenção em 2022.

A Marfrig (MRFG3) concluiu os processos de aquisições da Sol Cuisine, empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, e da Drink Eat Well (Hilary’s), empresa de capital fechado nos EUA.

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Subsidiárias da JBS nos Estados Unidos, por sua vez, lançaram na quarta-feira uma captação de US$ 1,5 bilhão em duas tranches, em papéis de 7 e 30 anos.

Enquanto isso, a Sanepar (SAPR11) informou o  encerramento do rodízio de abastecimento vigente em Curitiba e Região Metropolitana.

Confira os destaques:

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Petrobras (PETR3;PETR4)

A Petrobras pretende destinar R$ 2,5 bilhões às paradas programadas no parque de refino neste ano.

No ano passado, a estatal já havia atingido um recorde, em valores nominais. A petroleira gastou R$ 2,3 bilhões com as atividades de refino no segmento.

JBS (JBSS3

Subsidiárias da JBS nos Estados Unidos lançaram na quarta-feira uma captação de US$ 1,5 bilhão em duas tranches, em papéis de 7 e 30 anos.

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Os recursos decorrentes da oferta das Notas serão utilizados para financiar o resgate antecipado das Notas Sêniores emitidas pela JBS USA Food com remuneração de 5,750% ao ano e vencimento em 2028. O saldo remanescente da aquisição será utilizado para outros propósitos corporativos.

Marfrig (MRFG3

A Marfrig (MRFG3) concluiu os processos de aquisições da Sol Cuisine, empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, e da Drink Eat Well (Hilary’s), empresa de capital fechado nos EUA.

Segundo a Marfrig, as operações aumentarão o portfólio de produtos e a capacidade para aprimorar as operações da PlantPlus Foods na América do Norte.

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Em novembro de 2021 a Marfrig já havia anunciado o acordo para que a sua joint venture PlantPlus Foods adquirisse a Sol Cuisine e a Drink Eat Well (DEW). Naquela época, o valor consolidado era de US$ 140 milhões, dos quais a Marfrig capitalizará cerca de US$ 100 milhões, conforme comunicado.

O valor da Marfrig é referente à sua participação na joint venture, de 70%, por meio de caixa próprio.

Tenda (TEND3)

A Tenda (TEND3) registrou R$ 836,2 milhões em valor geral de vendas (VGV) de lançamento no 4TRI21, queda de 6% na comparação anual.

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A empresa encerrou o ano de 2021 com VGV de R$ 3,1 bilhões, aumento de 15% na comparação anual.

JHSF (JHSF3)

As vendas líquidas de imóveis da JHSF caíram 10,1% no quarto trimestre, na comparação anual, para R$ 340,2 milhões. No acumulado de 2021, a companhia vendeu R$ 1,58 bilhão, crescimento de 28,9% ante 2020.

Direcional (DIRR3

A Direcional informou que os lançamentos atingiram a cifra de R$ 693 milhões no trimestre e R$ 3,1 bilhões no ano, o maior patamar anual já registrado na história da companhia.

As vendas líquidas somaram R$ 668 milhões no 4T21. No ano passado, as vendas líquidas atingiram R$ 2,4 bilhões, crescimento de 45% sobre 2020. O Índice de velocidade de vendas (VSO) foi de 17% no trimestre.

RNI (RDNI3

A RNI (RDNI3) registrou vendas líquidas totalizaram R$ 642 milhões em 2021, 15% acima de 2020. O volume de vendas líquidas no 4T21 somou R$ 161 milhões, 8% acima vs. o 3T21.

Os lançamentos somaram R$ 761 milhões em 2021, 30% acima de 2020. No 4T21 foram lançados 2 empreendimentos que totalizaram R$ 281 milhões, 256% superior vs. 3TRI21.

Dotz (DOTZ3

A Dotz (DOTZ3) apresentou crescimento de 47% no ARPU (Average Revenue per User/ Receita Média por Usuário) no comparativo anual e de 12% em relação ao trimestre anterior, atingindo R$ 31 no 4T21.

Essa evolução é resultado da estratégia de alavancar o cross-sell na base de consumidores, diz a companhia.

Considerando clusters de clientes individualmente, o ARPU chega a até R$ 776 para clientes que contratam 4 produtos  no ecossistema da Dotz, aumentando 34x em relação aos clientes com apenas 1 produto

No 4T21, a Dotz destacou o resultado da Black Friday, com o GMV capturado na plataforma GDO crescendo 87% na comparação com o mesmo período de 2020.

O GMV da plataforma GDO atingiu R$ 110 milhões no 4T21, crescimento de 43% versus 4T20, totalizando R$ 341 milhões em 2021, aumento de 60% (a/a).

Hermes Pardini (PARD3)

A Hermes Pardini (PARD3) informou que o volume de testes RT-PCR para detecção de covid-19 registrou crescimento de 54,1% na semana entre 9 e 15 de janeiro em comparação com a semana anterior.

Quando compara-se com as últimas quatro semanas anteriores, a empresa identificou um crescimento de 73%.

Como crescimento do número de exames das últimas quatro semanas, a empresa prevê um crescimento acentuado do volume de testes para a próxima semana.

“Ao analisar a taxa de positividade da última semana, identificamos um crescimento de 11.2 p.p em relação à média das últimas quatro semanas anteriores”, afirmou a companhia.

Sanepar (SAPR11)

A Sanepar (SAPR11) informou que os  reservatórios  que  compõem  o  Sistema  de  Abastecimento  Integrado de Curitiba(SAIC) atingiram nível médio de 80,34% da  capacidade com as chuvas ocorridas nas últimas semanas e,  portanto, comunica  o  encerramento do rodízio  de abastecimento vigente em Curitiba e Região Metropolitana, sendo que a normalização do abastecimento deve ocorrer até o dia 21 de janeiro de 2022.

CSN (CSNA3)

A CSN (CSNA3) informou que a sua  controlada CSN Cimentos aprovou a emissão de até 1.200.000 debêntures simples, não conversíveis em ações, sendo o valor total da emissão de até  R$ 1,2 bilhão, para colocação privada da CSN Cimentos.

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