Ação da Infracommerce (IFCM3) fecha com salto de 8,70% após compra “transformacional” da Synapcom

Infracommerce afirmou que a transação complementa seu ecossistema de soluções de e-commerce para grandes empresas no Brasil e na América Latina

Equipe InfoMoney

Infracommerce (Foto: Divulgação/Facebook)

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A companhia de comércio eletrônico Infracommerce (IFCM3) anunciou nesta segunda-feira a compra da Synapcom por cerca de R$ 773 milhões em dinheiro, quatro meses após ter concluído uma oferta inicial de ações (IPO) na bolsa paulista. Os ativos IFCM3 subiram 8,70%, a R$ 17,50, repercutindo a aquisição.

Em fato relevante, a Infracommerce afirmou que a transação complementa seu ecossistema de soluções de e-commerce para grandes empresas no Brasil e na América Latina.

De acordo com o documento, a Synapcom tem receita recorrente anualizada de R$ 275 milhões e a compra será paga com uma parcela à vista e o restante em até 12 meses, além da emissão de até 27 milhões de ações da Infracommerce, que correspondem a 10% do capital da compradora.

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O Itaú BBA avalia o acordo como transformacional, com várias sinergias e adicionando novas funcionalidades e clientes de alta qualidade à Infracommerce.

“Acreditamos que a aquisição da Synapcom deve ser transformadora para a Infracommerce pelos seguintes motivos: i) é um movimento de consolidação sólido; enquanto a Infracommerce é líder em plataforma full-commerce em B2B, a Synapcom é líder em B2C (portanto, traz não apenas escala para Infracommerce em B2C, mas também fortalece o posicionamento da empresa no segmento)); ii) a Synapcom traz soluções complementares (como implementação mais rápida com marketplaces e programas de fidelização), além de um portfólio sólido de clientes (que aumenta os 270 clientes premium da Infracommerce; iii) o valuation parece razoável e em linha com o que foi orientado desde o IPO e  iv) a Infracommerce implantou todo o processo IPO muito mais rápido do que esperado e agora deve se concentrar nas próximas duas etapas de seu plano de ação: aceleração e consolidação das operações e dados B2B em 2022 e criação de uma infraestrutura omnicanal com foco no varejo físico até 2023”, apontam os analistas do BBA.

O BBA possui recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para as ações com preço-alvo de R$ 17,90, o que corresponde a um potencial de valorização de 73% em relação ao fechamento de sexta-feira.

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