Radar da próxima semana: produções de Vale e Petrobras, follow-on do Magalu e novos IPOs

Semana deve contar com três estreias na bolsa: Desktop, na quarta-feira, e Privalia e Multilaser, na quinta

Bloomberg

(Shutterstock)

Publicidade

(Bloomberg) — Os dados de produção e vendas da Vale (VALE3) no 2º trimestre serão conhecidos na segunda-feira. O balanço completo da mineradora vai ser divulgado na semana seguinte, dia 28.

Depois de fazer sua maior aquisição, a da Kabum Comércio Eletrônico, o Magazine Luiza (MGLU3) quer levantar recursos para sua onda de compras.

A varejista precifica nos próximos dias uma oferta de ações com a qual pode levantar R$ 4,6 bilhões, com base no fechamento de 14 de julho e considerando venda de lote adicional.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

JBS na disputa

A família que controla a processadora de carnes Tönnies Holding estaria em negociações preliminares com a JBS e com um investidor asiático para uma possível venda da empresa, segundo pessoas que falaram sob anonimato. O negócio poderia avaliar a maior processadora de carnes da Alemanha em até US$ 4,7 bilhões, segundo as pessoas.

Oi quer captar

A Oi, que na segunda-feira apresenta a nova fase de seu plano estratégico, contratou bancos para avaliar alternativas de captação de recursos no mercado doméstico ou internacional de dívida. Os recursos devem ser usados para refinanciar a primeira emissão de debêntures da Oi Móvel.

Continua depois da publicidade

Ainda não

A InterCement e a BBM Logística decidiram interromper os processos de abertura de capital. A InterCement já avaliava adiar os planos de IPO para não ter que reduzir o preço, segundo pessoas que falaram sob anonimato, mas citou no comunicado oficial a atual conjuntura de mercado. A BBM Logística decidiu cancelar a oferta inicial pelo aumento da volatilidade no mercado.

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.