Conteúdo editorial apoiado por

Imposto de Renda: Anastasia pede prorrogação do prazo de entrega por conta do coronavírus

Contribuintes encontram dificuldade em conseguir documentos para a declaração

Agência Senado

(Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil)

Publicidade

O primeiro-vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), enviou nesta quarta-feira (18) um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando a prorrogação do prazo da entrega das declarações do Imposto de Renda de 2020.

Anastasia explicou que vários contribuintes têm encontrado dificuldades em providenciar toda a documentação exigida pela Refeita Federal desde que foram adotadas diversas restrições de circulação de pessoas devido ao coronavírus.

“Acho que todas as medidas necessárias a facilitar a vida nesse momento, devem ser tomadas. Principalmente as [que beneficiam as pessoas] mais idosas”, disse. “Esse pedido é no sentido de prorrogar o prazo de apresentação da declaração das pessoas físicas.”

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O prazo para apresentação da declaração de Imposto de Renda começou no dia 2 de março e acaba no dia 30 de abril. A Receita Federal estima que receberá 32 milhões de declarações até lá. Até o dia 17 de março já haviam sido entregues mais 4,7 milhões de declarações.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!