McDonald’s vence guerra contra Burger King no Conar

Conselho publicitário negou recurso do Burger King e tomou decisão final neste mês

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Burger King perdeu o último recurso disponível em uma batalha contra o McDonald’s no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Uma propaganda da marca veiculada em outubro do ano passado foi considerada negativa pelos representantes do conselho. 

Em outubro de 2017, o Burger King veiculou uma propaganda de Dia Das Bruxas utilizando a imagem de um palhaço de cabelos vermelhos e roupas amarelas – muito semelhante ao mascote da concorrente. Assim como os consumidores, o McDonald’s observou a enorme semelhança e decidiu abrir um processo contra a propaganda, que chegou ao Conar em dezembro. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Continua depois da publicidade

Alguns meses depois, em abril deste ano, o conselho suspendeu a propaganda após considerar que o palhaço denegria a imagem do McDonald’s. Naquele momento, ainda cabia recurso – e o BK optou por essa possibilidade argumentando que a propaganda referenciava, na verdade, o palhaço Pennywise, do filme It: a coisa. 

No dia 19 deste mês, o Conar tomou a decisão final. Por unanimidade, o comercial foi sustado definitivamente. Confira o vídeo: 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney