Embratur lança programa para atrair mais estrangeiros ao País

Objetivo do programa é aumentar a entra de turistas internacionais no País e movimentar a economia nos estados

Publicidade

SÃO PAULO – A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, nesta quarta-feira (1), por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, o Programa Voo Direto, que tem como objetivo aumentar a entrada de turistas internacionais no País.

O Programa irá conceder apoio financeiro às secretárias de turismo dos estados que apresentarem projetos promocionais de voos fretados. Os projetos poderão ser focados em atividades promocionais de eventos, viagens à imprensa, produção de material promocional e a campanhas publicitárias.

Ao todo serão disponibilizados R$ 8 milhões para o financiamento dos projetos aprovados.

Foco na economia e captação do turista estrangeiro
A programa pretende movimentar a economia dos estados, com a ampliação do acesso dos turistas aos aeroportos brasileiros, gerando reflexo no aumento no número de estrangeiros que visitam o País.

Com o programa, a Embratur espera ampliar a oferta de destinos turísticos nacionais, com a inclusão daqueles não atendidos, ou menos atendidos por ligações diretas com mercados potenciais, e destacar o Brasil no mercado internacional.

Para aderir ao programa os estados interessados deverão elaborar um Plano Promocional, estabelecendo parcerias para novos voos fretados. A divulgação dos projetos aprovados será realizada no próximo dia 10 de fevereiro, por meio de edital.