Circunstâncias fazem Previdência, muito mais que articulação, diz Carlos Melo

Para o cientista político e professor do Insper, a Câmara era o principal desafio do governo para a aprovação da proposta: "(os deputados) são parlamentares mais suscetíveis à pressão de setores corporativos como os professores, juízes e policiais", disse  

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os deputados por ele liderados têm o mérito da aprovação da reforma da Previdência, muito mais do que a articulação do governo. A avaliação é do cientista político e professor do Insper Carlos Melo.

“Foi um imperativo da situação, de um quadro que caso continuasse, caminharia para a insolvência”.

São as circunstâncias que estão fazendo a reforma, muito mais que a articulação política”, disse ele.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Melo, a Câmara era o principal desafio do governo para a aprovação da proposta. “(Os deputados) são parlamentares mais suscetíveis à pressão de setores corporativos como os professores, juízes e policiais”, disse.

“Senadores também têm interesses de ocupação de espaço político mas não é a mesma dinâmica, a relação é outra, passa muito pela relação com os governadores.”

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos