Citi indica compra para ação de “alto risco” e espera alta de 25%

Os analistas elogiam aquisição realizada por companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Após adquirir a empresa de carne de frango Moy Park, a JBS (JBSS3) fez mais uma aquisição, dessa vez foram comprados os ativos suínos da Cargill nos EUA. Com a aquisição, os analistas da Citi Corretora divulgaram relatório em que seguem com recomendação de “compra/alto risco” para a ação e afirmam que a aquisição pode adicionar 5% ao EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações, na sigla em inglês) da companhia.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

“Os ativos de suínos da Cargill representam a terceira aquisição anunciada em oito meses, e vemos uma boa complementaridade de portfólio, preço atrativo e baixo risco de integração”, relata a instituição financeira sobre a aquisição.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assumindo o financiamento da compra por contração de dívida, os analistas esperam que a relação dívida líquida/EBITDA se eleve de uma estimativa de 2,5 vezes para 2,8 vezes. Esse patamar de alavancagem é considerado bastante abaixo dos níveis históricos de outras companhias do setor.

“Esperamos a aprovação do órgão anti-truste, uma vez que o market share é de 11%, atrás da Smithfield e Tyson. Finalmente, estimamos um múltiplo da transação de aproximadamente 6,0x EV/EBITDA (valor da empresa sobre EBITDA dos últimos 12 meses), o que se compara favoravelmente com o atual múltiplo de negociação da JBS”, escreve ainda a instituição financeira.

A estratégia da companhia de aumentar a exposição à venda de suínos ainda deve acelerar o deslocamento em direção a produtos processados e maior margem, acredita a equipe de análise da instituição financeira. Adicionalmente, a expectativa dos analistas é que a empresa adote uma série de iniciativas de redução de custos em sua nova aquisição, incluindo o orçamento base zero.

Continua depois da publicidade

Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 20,00 para os papéis da JBS, o que totaliza um potencial de valorização de 25,79% em relação ao fechamento do dia 1º de julho de 2015.