Analistas têm uma nova ação preferida de dividendos; confira

A Ambev, que estava no terceiro lugar no mês passado, superou a Telefônica Brasil nesse mês

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Ranking InfoMoney de dividendos tem um novo líder: com seis recomendações, o papel mais indicado pelos analistas foi o da Ambev (ABEV3), no mês passado, a empresa estava na terceira posição do ranking.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Dez carteiras foram utilizadas para estabelecer o ranking e a companhia chegou à liderança pela primeira vez. A Telefônica Brasil (VIVT4), que liderou o ranking de dividendos por dezenove meses seguidos, ficou em segundo lugar dessa vez, com cinco recomendações dos analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Já na terceira posição estão empatadas quatro companhias, cada uma com quatro recomendações: BB Seguridade (BBSE3), CCR (CCRO3), Tractebel (TBLE3) e Vale (VALE5).

Ambev: a nova campeã
Pela primeira vez, a Ambev está no primeiro lugar no Ranking InfoMoney. A distribuidora de bebidas está presente em 14 países, sendo líder em mercados como o Brasil, Argentina, Canadá, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

Continua depois da publicidade

A corretora Coinvalores, que recomenda compra para o papel, destaca que as vendas de cerveja nos dois primeiros meses do ano avançaram 4,4% em seu volume, impulsionada pelo verão mais quente e que ainda devem ser impulsionadas pela Copa do Mundo de Futebol. Os analistas afirmam ainda que os resultados de 2013 da companhia foram satisfatórios.

Confira a relação das melhores colocadas:

Empresa Ticker Recomendações
Ambev ABEV3 6
Telefônica Brasil VIVT4 5
Vale VALE5 4
BB Seguridade BBSE3 4
CCR CCRO3 4
Tractebel TBLE3 4
Alupar ALUP11 3
Cielo CIEL3 3

Metodologia InfoMoney
Ao todo, dez carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Citi, Coinvalores, Omar Camargo, Planner, Rico/Octo, Santander, Um Investimentos e XP Investimentos.