Safra recomenda compra de varejista; “Preço de liquidação”

Espera-se que a empresa tenha um desempenho acima da média das varejistas no segmento de vestuário

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do Safra estão animados com as ações da Renner (LREN3). Em relatório divulgado na última quarta-feira (22), a equipe colocou a recomendação em Outperform (desempenho acima da média) – antes ela era neutra. A principal justificativa dos analistas é que a empresa deve ter um desempenho acima da média, quando comparado a outras varejistas brasileiras no segmento de vestuários. “Excelente varejista a preço de liquidação“, diz o relatório.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A crença é por conta da “forte execução e sólida estratégia” que a Renner possui, nas palavras da equipe do Safra. Espera-se que o lucro da empresa por ação entre 2014 e 2016 seja em média de 16%, por três motivos: aumento de 11% em média na área de vendas; crescimento de vendas em mesmas lojas; e impactos positivos de logística.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a companhia vem negociando com desconto sobre sua base Preço/Lucro, de acordo com o Safra. O desconto chega a 11% para sua média de doze meses antes e 25% para varejistas internacionais.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Sobre os resultados do quarto trimestre de2013, a expectativa também é positiva. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) consolidado deve chegar a R$ 360 milhões, cifra 23% mais alta do que a registrada no mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

No pregão de ontem (22), o papel registrou alta de 4,86%, enquanto o Ibovespa teve desempenho bem inferior, com alta de 1,56%.