10 ações para comprar e deixar na carteira em 2014

Clodoir Vieira, consultor da Compliance Comunicação, indicou os papéis da Ambev (ABEV3), da Arteris (ARTR3), da Braskem (BRKM5), entre outros

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Clodoir Vieira, consultor da Compliance Comunicação, divulgou uma carteira de longo prazo para 2014, com 10 recomendações de ações.

Clique aqui para acompanhar outras matérias do Especial InfoMoney Retrospectiva 2013/Perspectivas 2014

Fazem parte do portfólio da consultora os papéis da Ambev (ABEV3), da Arteris (ARTR3), da Braskem (BRKM5), da BRF (BRFS3), da Cielo (CIEL3), da Embraer (EMBR3), da Gerdau (GGBR4), da Grazziotin (CGRA4), da Localiza (RENT3) e da Vale (VALE5).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Investimentos em 2014
De acordo com a Compliance, em 2014, a renda fixa volta a ser atraente com a alta dos juros, sendo que as Notas do Tesouro NTN-B, títulos públicos atrelados à inflação, são a grande oportunidade nesse segmento. Hoje, estão pagando 6% ao ano acima da inflação. “Essa rentabilidade é muito atraente, principalmente para o pequeno investidor”, afirmou. Caso a inflação continue em alta, em algum momento esse ganho real poderá ficar negativo para, em seguida, se ajustar até o vencimento.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Com relação à renda variável, a consultora procurou diversificar bastante os setores, incluindo Vale, Embraer e Braskem, empresas exportadoras e que se beneficiam com a alta do dólar. Ambev e Cielo seriam opções defensivas. Em infraestrutura, Arteris, Gerdau e Localiza tendem à valorização por conta da copa do mundo. Já a Grazziotin é uma empresa com baixo endividamento, o que a livra da dependência por crédito, além de ter boa margem operacional.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Confira a carteira recomendada para 2014:

Nome  Código
Ambev ABEV3
Arteris ARTR3
Braskem BRKM5
BRF BRFS3
Cielo CIEL3
Embraer EMBR3
Gerdau GGBR4
Grazziotin CGRA4
Localiza RENT3
Vale VALE5