Souza Barros faz mudanças em carteira de ações

A corretora optou por retirar as ações da Ambev (AMBV3) e Totvs (TOTS3) e incluir as da Cetip (CTIP3) e Oi (OIBR4)

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A Souza Barros divulgou sua carteira recomendada para o mês de abril, optando por retirar as ações da Ambev (AMBV3) e Totvs (TOTS3) e incluir as da Cetip (CTIP3) e Oi (OIBR4).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

De acordo com o relatório, a Cetip tem tomado iniciativas que fortalecem seus produtos, como a parceria com a empresa de tecnologia FNC. O objetivo da parceria é estabelecer uma plataforma de análises no Brasil até maio de 2013, além de fornecer o escopo dos serviços prestados ao mercado de crédito imobiliário no futuro.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já em relação à Oi, a corretora destaca o plano estratégico da companhia, com a conclusão da reestruturação do Grupo. O plano tem a finalidade de melhorar seu desempenho operacional e resultados financeiros e ele tem sido executado através da convergência dos serviços de telecomunicações que a empresa oferece. “Consideramos elevado potencial para as ações da companhia, além disso consideramos a agressiva política de remuneração aos acionistas como um catalisador para seus títulos”, frisa o relatório da Souza Barros.

Os papéis que permaneceram na carteira da corretora foram: Arteris (ARTR3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Localiza (RENT3).

Resultados anteriores
Em março, a carteira recomendada da Souza Barros teve desempenho negativo de 0,55%, enquanto o Ibovespa registrou perdas de 1,87%. No ano, a carteira da corretora acumula alta de 1,24%, contra a desvalorização de 7,55% de seu benchmark.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira recomendada para abril:

Nome  Código
Cetip CTIP3
Arteris ARTR3
Itaú Unibanco ITUB4
Localiza RENT3
Oi OIBR4