Os 5 aplicativos para quem quer economizar dinheiro

Entre consulta de preços, cupons de desconto e organização financeira, os aplicativos de alguma maneira ajudam a manter seu orçamento

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Economizar dinheiro pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, já que requer o mínimo de organização financeira (e a maioria não possui tempo para planejar tal).

A tecnologia entra nesse contexto ajudando a controlar seu dinheiro e gastos, fazendo você economizar – mas não necessariamente organizando suas finanças. E mesmo que falte tempo para isso, eles fazem por você. Confira quais os melhores aplicativos de auxílio para economizar dinheiro:

1. Economizador
Aplicativo de navegador do Moo.ba, site de cashback, verifica se existem cupons de desconto, ofertas ou compras que ofereçam dinheiro de volta e avisa o usuário, quando entra em uma loja parceira do Moo.ba.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Boa Lista
Para quem também pretende organizar no supermercado, esse aplicativo permite a consulta de preços normais e ofertas de estabelecimentos próximos. Está disponível para Android e iOS.

3. iContas
Através do aplicativo é possível agendar a data prevista de cada gasto, os dias de pagamento e registrar diferentes fontes de renda. Ele também notifica o usuário, para que nunca esqueça a data de pagamento de alguma fatura ou conta.

4. Finanças Pessoais
O usuário pode registrar todos os gastos diários no aplicativo, quais as contas a serem pagas e outros itens de organização financeira. Disponível apenas para Android.

Continua depois da publicidade

5. Saving Made Simple
É um dos aplicativos mais populares para economizar dinheiro, já que permite rastrear seu dinheiro e economizar com o processo. O aplicativo também agenda os pagamentos e notifica o usuário com antecedência para que ele possa efetua-los.