6 erros financeiros que os milionários não cometem

Mudanças de hábitos são mais importantes do que cortes orçamentários

Publicidade

SÃO PAULO – O ano de 2015 está começando e agora é o momento ideal para ajeitar o orçamento e se planejar para melhorar a situação financeira.

Se o seu objetivo é ficar rico, mais importante do que economizar, é mudar alguns hábitos financeiros. De acordo com o site LearnVest, existem erros com o dinheiro que os ricos evitam cometer.

Veja quais são e economize dinheiro em 2015:

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1- Se recusar a enfrentar os fatos
Se você não é uma pessoa que se interessa muito por números, pode estar tentando, inconscientemente, se afastar de seu orçamento. Se você não está a par da sua situação financeira, o dinheiro vai escapar das suas mãos como água.
Para começar a acompanhar o seu orçamento, reúna as informações básicas da sua conta bancária, como o quanto você ganha e o quanto você gasta, para descobrir para onde o dinheiro está indo.

2- Gastar demais
Quando você pensa sobre o tipo de estilo de vida dos ricos podem pagar, provavelmente imagina muito luxo. No entanto, o que muitos não percebem, é que os milionários não saem esbanjando dinheiro com carros esportivos e joias caras, eles tomam suas decisões baseadas em status financeiro e objetivos.

3- Esquecer as contas por causa de grandes acontecimentos
Quando você se casa ou algum familiar morre, a sua conta bancária é provavelmente uma das últimas coisas em sua mente. No entanto, vale a pena lembrar que deixar para acertar a vida financeira depois pode causar um grande impacto no orçamento. Sempre que a sua vida dá uma guinada para uma nova direção, procure reservar um tempo para sentar, olhar para suas finanças e ajustá-las conforme a nova realidade. 

Continua depois da publicidade

4- Desperdiçar dinheiro com taxas
Os bancos cobram altas taxas de cheque especial e fatura de cartão. Agora imagina o que você poderia fazer com o dinheiro que acaba sendo gasto com essas taxas. Os ricos procuram sempre proteger o seu patrimônio, por isso, dificilmente você verá um milionário pagando as contas atrasadas.

5- Se preocupar em economizar e não em ganhar
Economizar e cortar os gastos supérfluos é um bom começo para quem quer a independência financeira. Porém, os ricos não pensam apenas nos gastos, como também se dedicam a pensar formas de ganhar mais dinheiro.

6- Ficar obcecados com o preço
Às vezes, na tentativa de economizar, as pessoas acabam se sabotando. Por exemplo, ao invés de gastar R$ 200 com um bom sapato de qualidade, você prefere gasta R$ 50 em um que vai estragar em pouco tempo. As pessoas ricas entendem que o mais barato nem sempre é o mais valioso; elas são capazes de enxergar a longo prazo e considerar que o que é gasto hoje pode durar para o resto da vida.