7 maneiras de ganhar dinheiro extra no final do ano

Uma ajuda no orçamento pode ser importante para fazer as compras de Natal

Publicidade

SÃO PAULO – Dezembro é o mês das festas, jantares, árvore de Natal, fogos de artifícios e presentes, muitos presentes. Nessa época muitas pessoas acabam gastando mais do que o previsto, e logo no início do outro ano se deparam com as contas de IPTU, IPVA, compra de material escolar, entre outras despesas.

Para ajudar os consumidores a não sentirem tanto no bolso a virada do ano, o site Mashable listou sete maneiras de ganhar dinheiro. Confira:

1- Venda suas coisas
O fim de ano é a época ideal para desapegar daquelas coisas velhas que estão juntando poeira. Para abrir espaço para as novidades do próximo ano vale a pena vender os objetos e roupas em sites de compra, como o MercadoLivre, OLX e Estante Virtual (para livros).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2- “Bicos”
Se você tiver com algum tempo livre, é possível arranjar algum emprego temporário em lojas. Ou então fazer alguns serviços em troca de pequenas quantias de dinheiro, caso do site americano Fiverr, onde a pessoa pode anunciar que irá fazer um desenho, cantar uma música, ou fazer deveres de casa por US$ 5 (R$ 11, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 27 de novembro de 2013).

3- Freelancer
Outra opção é trabalhar como freelancer nas áreas de tradução, design gráfico e marketing. Vale lembrar também que no final de ano muitos alunos que estão entregando trabalhos de conclusão de curso e monografias procuram pessoas para revisar os textos.

4- Crie um e-commerce
Você sabe bordas, pintar ou possui outras habilidades? Então crie uma loja virtual para vender seus produtos. Basta acessar uma plataforma gratuita, alguns exemplos são o BPG e o Primeiro E-commerce, criado pelo Sebrae.

Continua depois da publicidade

5- Alugue
Tem um quarto sobrando ou irá passar um tempo viajando? Considere a possibilidade de alugar o seu imóvel.

6- Responda pesquisas
Algumas empresas entregam prêmios ou pagam as pessoas que aceitarem responder pesquisas. Para participar basta se cadastrar e responder o material que as companhias enviarem; em geral, é preciso juntar pontos para poder receber o dinheiro ou os prêmios. Vale conferir os sites The Panel Station, Mundo de Opiniões, iSurvey e QualiBest.

7- Testes
Os viciados em tecnologia ainda podem receber dinheiro para testar aplicativos de celular e verificar se eles têm algum problema.