Top 10 maneiras de ganhar dinheiro extra nas horas vagas

Ganhar dinheiro usando as horas de folga para realizar serviços para terceiros pode ajudar no orçamento familiar

Fabiana Pimentel

Publicidade

Na hora de organizar o orçamento para planejar suas finanças, qualquer dinheiro a mais faz toda diferença.

Uma habilidade ou conhecimento específicos podem se transformar em oferta de serviços para amigos, vizinhos e até desconhecidos.

Caso você ainda não saiba o que é possível fazer para ter dinheiro extra no final do mês, veja a lista à seguir:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Aulas particulares

Quem tem um conhecimento avançado sobre alguma matéria escolar ou um determinado assunto ou idioma, pode oferecer serviços de tutor. Esse tipo de atividade pode ser realizada nas horas livres e cobrada por hora de aula.

2. Artesanato

As pessoas que possuem habilidades para desenvolver produtos de forma manual, seja para decoração ou uso no dia-a-dia podem vender essas peças a amigos e vizinhos. Também é possível encontrar lojas interessadas em vender os objetos por consignação, rendendo um dinheiro extra no final do mês.

3. Computadores e internet

Aos que possuem conhecimento sobre computadores, sistemas operacionais, internet e redes sociais, podem ganhar uma renda extra com esse conhecimento. Nas horas vagas é possível se resolver para resolver problemas no PC, reparar programas, formatar o computador, ou oferecer suporte técnico. Uma dica é criar promoções para que comecem a surgir novos pedidos de ajuda e seus amigos ainda irão economizar dinheiro.

Continua depois da publicidade

4. Do velho para o novo

Com o equipamento adequado e paciência, é possível dedicar algumas horas do tempo livre para converter cassetes de vídeos VHS para DVD. Muitas pessoas têm vídeos VHS em casa que gostariam de ver no PC ou compartilhar na web, por isso pode ser uma boa ideia.

5. Dog walker

Para quem gosta de animais, é possível oferecer passear com cachorros e cobrar por isso. O dog walker é uma espécie de companhia para aqueles animais que passam o dia todo sozinho.

6. Doces

Perfeito para quem tem habilidades culinárias. Fazer docinhos como brigadeiro e beijinho pode ser o caminho para ganhar um dinheiro extra. Os doces podem ser vendidos para amigos, vizinhos e colegas de trabalho.

7. Na música

Nas horas extras também é possível unir o útil ao agradável e fazer mais uma atividade que se gosta ganhando dinheiro. Pra quem gosta e entende bastante de música, ser DJ em festas pode gerar uma grana extra no final do mês.

8. Quase um marido de aluguel

Nas horas vagas também é possível ganhar dinheiro fazendo pequenos reparos, como instalações elétricas, encanamentos, entre outros.

9. Consultoria

Quem tem conhecimentos especializados em uma determinada área, pode prestar consultoria para empresas e pessoas sobre assuntos ligados ao tema. Por exemplo, contabilidade, recursos humanos, finanças pessoais.

10. Imposto de renda

Na época da declaração do imposto de renda da pessoa física, também pe possível ganhar uma renda extra fazendo a declaração para outras pessoas.