Aplicativo permite recarregar Bilhete Único pelo celular

O objetivo da prefeitura é modernizar o sistema de transportes de São Paulo e oferecer aos usuários mais conforto e comodidade

Publicidade

SÃO PAULO – A SPTrans, gerenciadora do sistema de transportes da capital paulista, lançou, na última quarta-feira (2), um aplicativo gratuito que permite recarregar o Bilhete Único pelo smartphone.

O programa foi desenvolvido pela Rede Ponto Certo, que já atua na comercialização de créditos para o cartão. Além de colocar mais dinheiro no Bilhete, o usuário também pode conferir o quanto de crédito ainda tem.

O objetivo da prefeitura é modernizar o sistema de transportes de São Paulo e oferecer aos usuários mais conforto e comodidade ao utilizar o cartão. Outro reflexo previsto será a diminuição de filas nos pontos de recarga, principalmente nos períodos de pico, como o início de cada mês.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como funciona
O app Ponto Certo Bilhete Único está disponível na loja virtual do Google Play e pode ser baixado em aparelhos equipados com sistema operacional Android 3.0 ou superior e funcionalidade NFC (Near Field Communication).

Antes de usar, é preciso preencher um cadastro com o CPF, e-mail, número do cartão e senha. Por enquanto, para realizar a recarga, é necessário boleto e pagar no banco. Depois de realizado e confirmado o pagamento, basta aproximar o Bilhete Único da parte de trás do celular, onde fica a bateria, e esperar que a recarga seja feita.

A partir do dia 4 de agosto, de acordo com a SPTrans, o pagamento por débito poderá ser feito pelo aplicativo. A Prefeitura estima que ao menos 2,5 milhões de pessoas podem ser beneficiadas pelo aplicativo.