Receita abre adesão a programa de parcelamento de dívidas tributárias

Criado pela Medida Provisória 766/17, o programa tem adesões abertas a partir de hoje até o dia 31 de maio

Paula Zogbi

Ilustração sobre dívidas

Publicidade

SÃO PAULO – Foi publicado nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, o Programa de Regularização Tributária anunciado em 2016 pelo governo federal como uma das medidas microeconômicas para aquecer a economia. Ele prevê o parcelamento de dívidas tributárias pelo uso do prejuízo fiscal de empresas e créditos tributário.

Criado pela Medida Provisória 766/17, o programa tem adesões abertas a partir de hoje até o dia 31 de maio. O requerimento deve ser protocolado através do site da Receita. Poderão ser utilizados no abatimento das dívidas créditos relativos à base de cálculo negativa da CSLL existentes até 31 de dezembro de 2015 e declarados até 30 de junho do ano passado.

Podem entrar no programa dívidas vencidas até 30 de novembro de 2016 de pessoas físicas e jurídicas, inclusive os provenientes de parcelamentos anteriores e em discussão administrativa ou judicial. Micro e pequenas empresas que participam do Simples Nacional e empregadores domésticos que estão no Simples Doméstico ficam de fora. 

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O contribuinte poderá ser excluído do programa se deixar de pagar parcelas consecutivas ou seis alternadas, ou caso falte o pagamento de uma parcela estando pagas todas as demais.

As modalidades de adesão e regras do programa podem ser consultadas na íntegra neste site.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney