Temer desiste de flexibilizar “regra de ouro” do gasto público, diz jornal

Segundo o jornal, citando um assessor presidencial, não existe "a mínima possibilidade" de o governo federal alterar a regra para fechar as contas

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após muita polêmica gerada nos últimos dias, o presidente Michel Temer desistiu da flexibilização da “regra de ouro” do gasto público no texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Orçamento. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, que afirma que o tema foi discutido em reunião nesta segunda-feira (8) entre o presidente, ministros e a equipe econômica.

Segundo a publicação, citando um assessor presidencial, não existe “a mínima possibilidade” de o governo federal alterar a regra para fechar as contas. Segundo o Palácio do Planalto, o presidente “não aceita que a regra seja suprimida” e o assunto não será tratado neste momento.

As informações ainda estão desencontradas, mas foi agendada uma coletiva de imprensa dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) para esta tarde. De acordo com o Portal G1, eles irão dizer que o governo não quer mudar a regra, sendo que Temer teria pedido para a equipe econômica buscar uma alternativa que não envolva alterar a legislação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.