Santander foi o melhor pagador de dividendos do setor em 2017; veja lista

Ações preferenciais do banco também estão entre os ativos que mais subiram no ano passado entre as instituições financeiras consideradas

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Um estudo divulgado pelo Economatica nesta quarta-feira (3) apontou que o Santander (SANB3SANB4; SANB11) foi o banco que melhor remunerou seus acionistas em 2017 entre as 20 maiores instituições financeiras da América Latina que possuem ADRs (American Depositary Receipt) negociados em Nova York e ações listadas na B3.

Mesmo com a forte alta de 41,15% no ano passado, as ações preferenciais do banco encerraram 2017 com dividend yield (dividendo pago por ação dividido pela cotação do papel no último pregão do ano) de 8,68%, seguidas pelo banco inglês HSBC com percentual de 6,35%, com ADRs listados na NYSE. Em vista da forte valorização verificada, SANB4 foi o 4º papel que mais se valorizou pelos filtros da Economatica, com retorno ajustado por proventos de 40,51%, ficando atrás dos indianos Hdfc Bank (+68,54%) e Icici Bank (+44,04%), além do sul-coreano Kb Financial Group (+65,8%).

Na lista dos yields, que filtrou os bancos com ativo total cima de US$ 100 bilhões, consta ainda outras cinco ações de bancos brasileiros: Itaú Unibanco ON (ITUB3) 5,71%; Bradesco PN (BBDC4) 4,71%; Itaú Unibanco PN (ITUB4) 4,43%; Bradesco ON (BBDC3) 4,26%; e Banco do Brasil (BBAS3) 3,37%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a lista completa:


Fonte: Economatica