Pensando em sair da bolsa? Fluxo aponta que mercado ainda tem muita lenha para queimar

Mercado deve buscar novas máximas devido ao apetite dos investidores estrangeiros

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Se pelo lado gráfico o curtíssimo prazo aponta para uma correção do Ibovespa, ao olhar para o fluxo dos investidores na B3, a melhor decisão neste momento é seguir comprado no mercado. Em relatório enviado pelo Bradesco ao seus clientes, o banco cita que ainda há apetite pelo mercado mesmo caminhando para a oitava alta consecutiva nesta quarta-feira (3).

Conforme aponta o relatório, quando o índice subiu 1,95% e marcou seu maior fechamento da história no pregão passado, foi registrado um fluxo grande na compra por parte dos investidores estrangeiros, ou seja, dinheiro novo circulando no mercado. Prova disso foi o movimento do dólar, que recuou 1,69% e voltou para a faixa de R$ 3,26, patamar verificado em dezembro do ano passado.

Por conta do forte fluxo registrado, não parece ser uma boa ideia diminuir posições neste momento, já que até 24 de janeiro, quando Lula será julgado pelo TRF-4 (Tribunal Federal Regional da 4ª Região), não deveremos ter novidades do lado político que poderiam reverter o momento positivo do mercado, propiciando a manutenção da entrada de capital pelos estrangeiro e guiando o Ibovespa para novas máximas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além do fluxo estrangeiro, o relatório aponta que muitos investidores locais optaram por sair da bolsa no mês de novembro, quando o índice recuou 3% e voltou para a faixa de 71 mil pontos, e não aproveitaram a disparada no final de dezembro para voltar para o mercado. Assim, devem aproveitar esse momento e não perderem mais uma perna de alta. Segundo o relatório, os investidores devem focar nos papéis mais expostos ao crescimento doméstico e alavancagem operacional, já que se beneficiam dos juros baixos.