Em mercados / acoes-e-indices

Com mais de 30 empresas na lista, temporada de resultados começa a "pegar fogo" nesta semana

Diversas blue chips publicarão seus números do segundo trimestre de 2017

SÃO PAULO - Na última quarta-feira (19), a Weg (WEGE3) deu o pontapé inicial para a temporada de resultados do segundo trimestre de 2017, com números em linha com o mercado entre o bom controle de gastos no período e decepcionantes volumes de entrega, enquanto Localiza (RENT3) conseguiu mais uma vez surpreender já otimista consenso, com números sólidos e que prometem lançar as ações para um novo patamar (entenda mais clicando aqui). Se os primeiros dias contaram com poucos resultados, a segunda semana promete ser bastante agitada no âmbito corporativo.

Na segunda-feira (24), estão previstos dois resultados após o fechamento do mercado: Locamerica (LCAM3) e Via Varejo (VVAR11). A partir de terça-feira (25), começará uma enxurrada de resultados. Logo pela manhã, a Fibria (FIBR3) divulgará seus números e os analistas do Itaú BBA esperam por um bom resultado em vista do aumento do preço da celulose e dos embarques da commodity, além de menores custos de produção. Após o fechamento do mercado, além de TIM (TIMP3), teremos Pão de Açúcar (PCAR4) e Lojas Renner (LREN3), com destaque para a última: os analistas do BTG Pactual estão confiantes com os números, tanto que a varejista integra a lista do banco das empresas que devem "brilhar" entre os resultados do setor, na expectativa por um operacional bastante sólido e crescimento das receitas financeiras.

Na quarta-feira (26), antes da abertura do mercado saberemos os números da Telefônica Brasil (VIVT4), com uma expectativa bastante positiva para a empresa de telecomunicação, segundo as estimativas do Credit Suisse. Os analistas preveem sólidos resultados do segmento de telefonia móvel e bons dividendos para os acionistas. Assim que fechar o pregão, teremos OdontoPrev (ODPV3) e Natura (NATU3), com o mercado na espera pelos impactos financeiros da compra da britânica The Body Shop.

Confira aqui a agenda de resultados do segundo trimestre de 2017

O grande dia da semana será na quinta-feira (27). Logo pela manhã, teremos nada mais do que Ambev (ABEV3), Bradesco (BBDC3; BBDC4) e Vale (VALE3; VALE5). A produtora de bens de consumo deve apresentar resultados "pouco inspiradores", segundo o Credit Suisse. Para o banco privado, os analistas do Santander esperam por uma modesta melhora na qualidade de ativos, mas com fraca geração de receita. Já para a mineradora brasileira, o resultado deve desapontar o mercado por conta da queda das commodities e aumento dos custos. E assim que fechar o mercado, nove empresas publicarão seus números, com destaque para RD (ex-Raia Drogasil; RADL3).

Fechando a semana, na sexta-feira (28) teremos antes da abertura do mercado os resultados de Santander (SANB11), Embraer (EMBR3) e Usiminas (USIM5), que deve ser a grande surpresa positiva do setor siderúrgico de acordo com os analistas do Santander. Por fim, assim que a bolsa fechar, saberemos o desempenho trimestral de Hypermarcas (HYPE3).

Confira as expectativas para o 2T17:

Contato