Construtoras vão do “boom” ao esquecimento em 2017: mas uma ação ainda aparece como oportunidade

O InfoMoney conversou hoje com o analista Paulo Ghedini, da Perfin Investimentos, e Tiago Reis, fundador da Suno Research.

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O InfoMoney deu continuidade nesta quarta-feira (5) ao Especial Setores do 2º Semestre com as análises das construtoras e empresas de shopping centers. Os convidados foram Paulo Ghedini, analista e sócio da Perfin Investimentos, e Tiago Reis, fundador da Suno Research.

Depois de brilharem no começo de 2017, puxadas pela expectativa de retomada da economia e negociação sobre os distratos, as ações do setor de construção civil passaram por forte correção na bolsa e agora vivem um período de apatia, com aqueles dois temas centrais esfriando no mercado.

Para Reis, que comentou sobre o setor no primeiro bloco, quem esperava por uma possível virada de mão do setor vai ter esperar mais um tempo, embora avalie que ainda há quem se salve no setor, destacando como oportunidade a ação da Eztec (EZTC3).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No segundo bloco, os especialistas comentaram sobre o setor de shopping centers, que, apesar da expectativa de retomada mais lenta da economia, apresentam uma resiliência no negócio e junto com a projeção de queda de juros, tendem a performar bem nos médio/longo prazo.

Entre as apostas do setor, Ghedini apontou as ações da Iguatemi (IGTA3) e Multiplan (MULT3), que vê como oportunidade na bolsa mesmo após a alta performance recente. Já Reis comentou que prefere exposição ao setor via fundos imobiliários, citando um estudo feito pela Suno que mostra que eles têm apresentado desde o começo de 2011 um desempenho superior às empresas listadas. Entre os fundos, ele destaca JRDM11 e FIGS11.

Confira abaixo a íntegra do programa:

Continua depois da publicidade

BLOCO 1: Construtoras vão do “boom” ao esquecimento em 2017: mas uma ação ainda aparece como oportunidade

BLOCO 2: Economia cambaleante, Selic em queda: entenda por que as ações de shoppings podem ser uma aposta nesse cenário

Ao longo do mês de julho e início de agosto, o Especial Setores analisará os 20 principais setores da bolsa divididos em 2 programas por semana. Na próxima terça-feira (11) serão analisados os setores de energia elétrica e saneamento. A transmissão ocorrerá ao vivo às 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. O programa poderá ser conferidas depois na área Especial Setores 2° Semestre da guia Onde Investir 2017.

Veja abaixo os demais setores que serão analisados:

  1. Bancos
  2. Serviços financeiros (Cielo e B3)
  3. Consumo e Varejo cíclico
  4. Consumo e varejo não-cíclico
  5. Papel e Celulose
  6. Siderurgia e Mineração
  7. Educação
  8. Aviação + Embraer
  9. Concessão & Infraestrutura
  10. Autopeças + Aluguel de Carros
  11. Saúde
  12. Seguradoras + Programas de Fidelidade
  13. Frigoríficos
  14. Telecomunicação