Brookfield diz que foi vítima de extorsão de agentes públicos em SP

Segundo empresa, os fatos que estão sendo apurados pelo MP não acarretarão efeitos relevantes sobre os seus negócios ou sobre a sua situação financeira ou patrimonial

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Brookfield (BISA3) esclareceu, por meio de comunicado ao mercado, em resposta à socilitação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), reitera que atende às solicitações do Ministério Público do Estado de São Paulo, a fim de colaborar com a investigação sobre irregularidades praticadas por fiscais de arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) na capital. 

Diante disso, a empresa informou que no dia 1° de novembro um funcionário e um ex-diretor da companhia voluntariamente compareceram ao Ministério Público onde prestaram depoimento, na qualidade de testemunhas protegidas. 

O comunicado faz referência à matéria publicada no InfoMoney, em que representantes da empresa teriam confirmado na sexta-feira que participaram do esquema de pagamento de propina descoberto pela prefeitura de São Paulo, que pode chegar até R$ 500 milhões. A participação da incorporadora, porém, é pequena, de R$ 4,12 milhões. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Brookfield esclareceu que as informações levantadas até agora dispõe de evidências que comprovam recolhimento de ISS compatíveis com os critérios previstos na legislação aplicável, tendo sido vítima de extorsão, e que os fatos que estão sendo apurados pelo Ministério Público não acarretarão efeitos relevantes sobre os seus negócios ou sobre a sua situação financeira ou patrimonial. 

A Brookfield disse ainda que por se tratar de uma investigação conduzida sob sigilo comprometeu-se perante o Ministério a manter a confidencialidade das informações prestadas.