Em franquias

Maior rede de cafeterias do Brasil está em busca de novos franqueados

Em 2016, a marca teve um faturamento de R$ 250 milhões

SÃO PAULO - A rede de cafeterias Rei do Mate, a maior em número de unidades segundo o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), quer expandir suas lojas pelo Brasil. Há 39 anos no mercado, a rede conta atualmente com 330 lojas no país e com um faturamento médio por loja de R$ 75 mil mensais. 

Em 2016, a empresa faturou R$ 250 milhões e, com a expectativa de aumentar esse valor para R$ 280 milhões ainda neste ano, a empresa anunciou um investimento de R$ 10 milhões, sendo 20% deste valor destinado à linha de chá voltada ao varejo. Com este aporte, a fábrica na qual tem participação produzirá 30 itens diferentes.

Confira, abaixo, mais informações sobre a franquia do Rei do Mate:

  • Área mínima da unidade: de 25m2 a 60 m2 para instalação da loja. No caso dos quiosques, estes precisam ter no mínimo 15 m2, sendo 10 m2 de área remota para alocar o estoque. 
  • Investimento Inicial: R$ 250 mil a R$ 350 mil (sem ponto comercial)
  • Número de funcionários por loja: 6 a 10
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 4% do faturamento bruto
  • Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto
  • Previsão de retorno do investimento: em média 36 meses
  • Média de faturamento mensal por loja: R$ 75 mil
  • Lucro médio: 15% do faturamento
  • Capital de giro: R$ 20 mil
Rei do Mate
(Divulgação)

Contato