Conteúdo oferecido por

Saiba como investir em empresas estrangeiras com capital protegido

Conheça uma forma segura de investir em ativos internacionais

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Hoje vamos falar sobre os Certificados de Operações Estruturadas (COE), denominados autocollable. O nome pode ser complicado, mas essa estrutura é bem simples. O autocollable é um produto muito utilizado nos Estados Unidos, Europa e na Ásia, e que começa a conquistar investidores brasileiros também. Isso porque ele permite investir em ações de empresas estrangeiras: como Google, Apple e Facebook, por exemplo, com proteção do capital.

Nessa estrutura, há datas predefinidas de observação e caso as ações estejam iguais ou acima do preço inicial, o investidor recebe um cupom acumulado, superior ao CDI mais o capital investido e o COE é encerrado. Para ficar mais claro, suponha que você investiu R$ 15 mil, em um autocallable de 2 anos, que paga um cupom de 10% ao semestre. Caso as ações das empresas desse COE no primeiro semestre não caiam, o investidor receberá os R$ 15 mil, mais 10%. Se uma ou mais ações desvalorizarem, o investidor terá ainda mais três chances de ganhar. Ganhando nas próximas datas de observação 20%, 30% e 40%, respectivamente. No vencimento, se a estrutura ainda não tiver sido encerrada e pelo menos uma das ações tenha apresentado queda, o investidor recebe o capital investido.

Resumindo, o investidor possui 4 chances de ganhar um rendimento que supera o CDI, sem o risco de perder o dinheiro investido. Além disso, os autocollables costumam ser formados por grandes empresas que apresentam um crescimento consistente, o que aumenta ainda mais a possibilidade de ganho do investidor.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre COE? Acesse a página completa sobre esse produto do InfoMoney: http://www.infomoney.com.br/coe

Quer começar a investir em COE? Abra sua conta agora, CLICANDO AQUI