Alezzia empregará estagiário demitido sob acusação de sexismo e extremismo

Marca de móveis havia protagonizado discussão intensa no ano passado e foi acusada de machismo

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A marca de móveis Alezzia, que protagonizou um episódio polêmico sobre machismo no Facebook no ano passado, acaba de oferecer emprego a um estagiário demitido de outra companhia por “mensagens sexistas e extremistas”.

Nesta quarta-feira, a Cantareira Construtora e Imobiliária, de Maringá, publicou uma nota de esclarecimento onde repudiava mensagens e fotografias publicadas pelo ex-funcionário Gabriel Vaz em seu Facebook pessoal. Ele fazia imagens de si mesmo no trabalho, e combinava a mensagens como “analisando um projeto hidrossanitário da Rede Esgoto por onde vai passar os argumentos das Feministas, Aborteiras, etc…” (sic) ou “Direitos iguais até chegar a carga de cimento”.

Algumas horas depois da publicação de esclarecimento da Cantareira, que já acumula mais de 27 mil  ‘reações’ e 703 compartilhamentos, a Alezzia fez uma publicação em seu próprio Facebook convidando Gabriel para um “estágio de verão”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No texto, disse que “a punição dele para nós foi desproporcional, até porque não havia nenhum tipo de referência a empresa. Era claramente uma opinião particular”. Prontamente, Gabriel fez uma nova postagem, classificando a oportunidade como “um estágio novo e melhor”.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney