3 fundos imobiliários que superam a Selic

O Banco Central voltou a elevar a taxa básica de juros da economia brasileira. Agora, a famosa Selic está em 6,25%, maior nível desde junho de 2019.

Com a elevação, investidores se perguntam se os fundos imobiliários ainda valem a pena Os FIIs distribuem dividendos periódicos muitas vezes comparados aos juros das aplicações de renda fixa.

A taxa de retorno com dividendos dos FIIs é conhecida como dividend yield (DY) Conheça os 3 FIIs mais negociados da B3 e que possuem um DY nos últimos 12 meses até agosto acima  da Selic:

Dividend Yield: 18,13% Fundo de recebíveis imobiliários com cerca de 123 mil cotistas, que investe majoritariamente (54,6% da carteira) em Certificados de Recebíveis Imobiliários

Hectare CE (HCTR11)

Dividend yield: 11,46% Com cerca de 186 mil cotistas, esse fundo de recebíveis tem a maior parte de sua carteira em papéis atrelados ao IPCA (40,37%)

Iridium Recebíveis (IRDM11)

Dividend Yield: 8,58% É um dos FIIs com maior número de cotistas, superando os 440 mil. Ele investe em CRIs e em cotas de outros fundos imobiliários

Maxi Renda (MXRF11)

Receba a planilha do InfoMoney e confira o dividend yield dos outros fundos imobiliários

Quer saber mais sobre fundos imobiliários? Não perca o  FII Talks 2021