3 ações que pagam dividendos para investir em 2023

Os setores perenes, conhecidos como os “portos seguros” da Bolsa, são os mais recomendados para 2023, segundo analistas consultados pelo InfoMoney.

Seguradoras, bancos e empresas de energia elétrica, com destaque para transmissoras ou híbridas, são as empresas que devem oferecer os melhores dividendos, segurança e valorização para o investidor.

BB Seguridade (BBSE3)

Com juros ainda elevados, o cenário é considerado promissor para a empresa, que faz pagamentos semestrais, sempre em fevereiro e agosto. Recentemente, a BB anunciou que deve destinar 95% do lucro de 2022 para dividendos. 

Taesa (TAEE11)

Após ter figurado entre as maiores pagadoras de dividendos da Bolsa em 2022, registrando até setembro dividend yield de 13,35%, a Taesa segue como uma boa aposta para o novo ano por ter um modelo de negócios resiliente e ainda com baixo risco.

Alupar (ALUP11)

Os analistas esperam bons dividendos de até 11% em 2023. O motivo é que as empresas elétricas devem ser beneficiadas pela alta da inflação, dado que a maior parte das suas receitas são advindas de contratos de longo prazo reajustados por índices de preços.

Confira outras ações para investir em 2023 e contar com uma renda extra com dividendos na matéria completa do InfoMoney!