TopMoney desta semana fala sobre a ascensão e queda de Eike Batista

Há uma lição a ser aprendida com essa história? O que os investidores podem aprender com a queda do empresario? O programa responde, com a participação especial do jornalista Felipe Moreno

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Eike Batista é um dos casos mais emblemáticos da bolsa brasileira: sua principal empresa, a OGX Petróleo (OGXP3) levou milhares de investidores à ruina – embora tenha enriquecido vários outros. Nestes últimos pregões, porém, a companhia tem mostrado buscar um processo de recuperação, com rumores apontando para novos acordos sobre sua dívida e até a mudança no controle da companhia.

Se a recuperação vai durar, só o tempo dirá – por enquanto, a grande volatilidade de OGX é uma grande preocupação do mercado, visto que qualquer disparada da ação com expectativa de uma reviravolta no cenário pode se tornar em novas – e imensas – perdas esse cenário não se concretize. 

No meio dessa história há uma lição a ser aprendida? O que os investidores podem levar para melhorar suas rentabilidades na bolsa? O TopMoney responde, com a participação especial do jornalista Felipe Moreno. O programa foi gravado no dia 8 de outubro. Confira: 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.