CEO da Unicasa, Frank Zietolie, morre em acidente aéreo aos 48 anos

Empresário pilotava uma aeronave em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, quando perdeu altitude e bateu em um condomínio de prédios em construção

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O CEO da Unicasa (UCAS3), Frank Zietolie, morreu no último sábado (23) quando a aeronave que pilotava perdeu altitude e bateu em um condomínio de prédios em construção em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Ele tinha 48 anos, era casado e pai de três filhas.

Zietolie, que também era membro do Conselho de Administração da companhia, era filho de um dos fundadores da Unicasa, que abrange as marcas Dell Ano, Favorita, New e Casa Brasil, e o segundo maior acionista da empresa, com 13% das ações. Ele ocupava o cargo de CEO desde 2012 e há uma semana havia sido reconduzido como CEO, com mandato previsto até 2021.

De acordo com o Zero Hora, Zietolie era piloto licenciado há anos e praticava acrobacias aéreas uma vez por semana. 

Continua depois da publicidade

Em fato relevante, a companhia lamentou o acontecimento e informou que iniciará nos próximos dias os procedimentos relativos à sucessão dos cargos ocupados por Zietolie.

“A administração da companhia manifesta seus mais sinceros sentimentos aos familiares, e agradece pela dedicação do Sr. Frank ao desenvolvimento da Unicasa. Foram muitos anos de sua vida dedicados a esta Companhia, conduzida desde sua fundação pela família Zietolie. A companhia iniciará, nos próximos dias, os procedimentos relativos à sucessão dos cargos ocupados pelo Sr. Frank, em conformidade com os artigos 19, parágrafo 3º e artigo 27, parágrafo único do Estatuto Social da Companhia, e comunicará o mercado tão logo seja pertinente”, destacou em comunicado.