Ultrapar compra dona da Extrafarma e entra no setor de varejo farmacêutico

A associação das duas companhias permite à Ultrapar o acesso a um setor de altas projeções de crescimento no futuro próximo

Marcos Mortari

Remédios

Publicidade

SÃO PAULO – A Ultrapar (UGPA3) anunciou nesta segunda-feira (30) que comprou a Imifarma, uma das 10 maiores redes de drogarias do Brasil, dona da marca Extrafarma, por um total de R$ 1 bilhão por meio da emissão de 16 milhões de ações UGPA3 – o equivalente a 2,9% do total de papéis da companhia em circulação no mercado.

A associação das duas companhias permite à Ultrapar o acesso ao mercado de varejo farmacêutico brasileiro, setor no qual a empresa vê grande potencial de crescimento. Na visão da companhia, o envelhecimento da população, o aumento de renda, o maior acesso a medicamentos e a crescente demanda por produtos de higiene e beleza são os principais alicerces deste cenário positivo.

“A Extrafarma se tornará o terceiro negócio de distribuição e varejo especializado da Ultrapar, com características de crescimento, resiliência e diferenciação em serviços e conveniência para os consumidores“, afirmou a Ultrapar em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.