Por que Trump mexe tanto com as bolsas

Veja o comentário do analista da Rico Investimentos Rodrigo Cohen, que também orienta o investidor a se posicionar neste cenário

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO — Apesar de o presidente Donald Trump fazer a economia dos Estados Unidos “voar”, na visão de Rodrigo Cohen, analista da Rico Investimentos, o político tem causado muito polêmica com suas declarações. Mais do que isso, tem provocado uma série de impactos nas bolsas americanas e, obviamente, na Bolsa brasileira.

“Trump não tem autonomia sobre o sistema de bancos centrais dos EUA, que quer, cada vez mais, subir os juros — hoje entre 2% e 2,5% — e, por isso, disse que o órgão ‘está fora de controle’”, analisa Cohen.

O analista gravou um vídeo especial para explicar por que as falas de Trump mexem tanto com as bolsas. E também para orientar você, investidor, a se posicionar neste cenário (que inclui, ainda, a guerra comercial entre EUA e China).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja o vídeo abaixo. E, se quiser aprimorar seus resultados com investimentos, inscreva-se agora na lista VIP gratuita de Rodrigo Cohen e receba conteúdos exclusivos — e-mails com dicas e ensinamentos sobre o que há de mais quente no mercado.