Retração na Bolsa não deverá impedir escalada rumo aos 100 mil pontos, diz Giba Coelho

Mesmo com Ibov registrando maior queda em dois meses, analista da XP Investimentos projeta tendência de alta, desde que haja um “cenário eufórico“

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – As ações das estatais subiram bastante nos últimos dias, refletindo a euforia do mercado de capitais com o favoritismo de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais, mas o cenário de curto prazo ainda é crítico.

O Ibov registrou, hoje, sua maior queda em dois meses, encerrando o pregão com perda de 2,8%.

Isso aconteceu não só por causa das falas do candidato do PSL sobre Reforma da Previdência e privatizações, mas, também, em função do panorama econômico no exterior, com destaque para a queda das bolsas americanas e do petróleo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo assim, no entender do analista da XP Giba Coelho — dono da melhor carteira de ações do Brasil em 2017, segundo o ranking de Exame.com, a possibilidade de o Ibovespa buscar os 100.000 pontos ainda este ano — projetada por ele uma semana atrás — “está mantida”.

“Mas é claro que precisa de um cenário eufórico para isso”, ressalva.

As afirmações foram dadas hoje (10) no programa Operações com Giba, que é veiculado no canal do analista no YouTube toda quarta-feira, a partir das 17h30.

Continua depois da publicidade

Giba explica que, normalmente, os mercados passam por uma “retração de dois ou três dias” após um forte rali — na última segunda, o Ibovespa alcançou sua maior alta desde março de 2016.

Com isso, prossegue o analista da XP, o Ibov tende a fazer uma correção — o que não significa “virar para queda”, pondera. Dessa forma, antes de buscar 94.000 ou 100.000 pontos, o índice tocaria suportes em 82.000 ou até 80.000 pontos. “Essa é a expectativa”, frisa.

Confira todas as análises de Giba Coelho no vídeo abaixo. E, se quiser aprender a operar na Bolsa com o Giba, inscreva-se aqui no curso Os Segredos do Melhor Analista do Brasil 2.0.