Por que a Bolsa vem subindo nos últimos dias?

O especialista  da XP Marco Saravalle faz uma análise dos últimos movimentos no mercado de capitais, dentro do programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO — Quem aproveitou a queda da Bolsa em meados do ano e comprou papéis de boas empresas, agora, vem surfando a onda dos ganhos propiciados pela valorização do mercado de capitais. Daí a importância de investir em ações pensando a médio e longo prazo.

“Para a gente correr, precisa, primeiro, aprender a andar”, defende o especialista da XP Investimentos Marco Saravalle, que apresenta o programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações, na InfoMoney TV.

Mas por que a Bolsa tem subido nos últimos dias? E por que, mesmo com altas repentinas, investimentos de curto prazo tendem a ser inconsistentes? “Ninguém vai ficar milionário em um dia”, decreta Saravalle.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para conferir a análise completa do especialista e ter um panorama geral sobre investimentos de longo prazo, veja abaixo o programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações.