Em ultimas-noticias

Sobra emoção e falta conhecimento no mercado imobiliário, diz especialista

Arthur Moraes, professor de finanças do InfoMoney, foi o convidado de Ricardo Reis no programa Mercado Imobiliário, na InfoMoney TV, e falou das vantagens de investir no setor por meio de fundos imobiliários

SÃO PAULO - Acesso a imóveis de alto padrão, dezenas de inquilinos, gestão profissional, diversificação, transparência e segurança jurídica. Essas são algumas das vantagens dos fundos imobiliários, na comparação com imóveis físicos.

O tema foi abordado no programa quinzenal Mercado Imobiliário, na InfoMoney TV, exibido nesta segunda-feira (1º). O titular do programa, o incorporador Ricardo Reis, recebeu Arthur Moraes, professor de finanças do InfoMoney e autor do curso Viva de Renda com Fundos Imobiliários.

A conversa girou em torno da necessidade de conhecimento para investir em imóveis, sejam eles físicos ou por meio de fundos imobiliários (FIIs). “É uma forma coletiva de investir, com gestão profissional”, destacou Moraes.

No caso dos fundos, outra diferença — e que acaba sendo uma vantagem — é que são disponibilizadas cotas para um grupo de investidores, enquanto imóveis físicos demandam juntar dinheiro e situações de endividamento por parte de um único indivíduo.

“O que a gente vê no mercado imobiliário é muita emoção, muito empirismo e pouca ciência”, afirmou Arthur Moraes, acrescentando que “errar nesse mercado custa caríssimo”.

Veja abaixo o programa completo. E, se quiser saber como fazer dinheiro neste setor, conheça o curso Lucre com Imóveis, de Ricardo Reis, que tem mais de 30 anos de experiência na área.

 

Contato