Conheça uma operação para lucrar com um possível aumento da taxa de juros

No programa As Estruturadas, o professor do InfoMoney Su Choung Wey apresentou uma alternativa de ganhar com a alta da taxa de DI sem ter que comprar contratos de DI futuro

Tarcisio Alves

Publicidade

Em função da alta do dólar, a cúpula do Banco Central já sinalizou que poderá subir a taxa básica de juros, atualmente em 6,5% ao ano, a fim de ajustar a meta de inflação (4,25%) para 2019.

Por esse motivo, no programa As Estruturadas desta quinta-feira (27), o professor do InfoMoney Su Choung Wei antecipou-se a um eventual aumento da taxa, ensinando uma operação para lucrar nesse cenário.

Ele apresentou uma alternativa de ganhar com a alta da taxa de DI sem ter que comprar contratos de DI futuro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso é possível, segundo ele, porque “a Bolsa de Valores tem a flexibilidade de combinar diversos derivativos para obter objetivos variados”. Daí a vantagem de operar com opções de ações.

Nesse sentido, a operação de venda coberta (em que se compra uma ação e vende-se uma opção), gera, de acordo com o especialista, “uma boa taxa de retorno, se a ação ficar acima do strike financiado”.

Para conhecer em detalhes essa operação, que tem risco limitado, veja abaixo o programa As Estruturadas.

Continua depois da publicidade

E, se quiser saber como obter ganhos muito maiores que na renda fixa ou com ações específicas, não deixe de se inscrever no curso Aprenda a Investir em Operações Estruturadas, do professor do InfoMoney Su Choung Wei.