Em ultimas-noticias

Conheça uma operação para lucrar com um possível aumento da taxa de juros

No programa As Estruturadas, o professor do InfoMoney Su Choung Wey apresentou uma alternativa de ganhar com a alta da taxa de DI sem ter que comprar contratos de DI futuro

Em função da alta do dólar, a cúpula do Banco Central já sinalizou que poderá subir a taxa básica de juros, atualmente em 6,5% ao ano, a fim de ajustar a meta de inflação (4,25%) para 2019.

Por esse motivo, no programa As Estruturadas desta quinta-feira (27), o professor do InfoMoney Su Choung Wei antecipou-se a um eventual aumento da taxa, ensinando uma operação para lucrar nesse cenário.

Ele apresentou uma alternativa de ganhar com a alta da taxa de DI sem ter que comprar contratos de DI futuro.

Isso é possível, segundo ele, porque “a Bolsa de Valores tem a flexibilidade de combinar diversos derivativos para obter objetivos variados”. Daí a vantagem de operar com opções de ações.

Nesse sentido, a operação de venda coberta (em que se compra uma ação e vende-se uma opção), gera, de acordo com o especialista, “uma boa taxa de retorno, se a ação ficar acima do strike financiado”.

Para conhecer em detalhes essa operação, que tem risco limitado, veja abaixo o programa As Estruturadas.

E, se quiser saber como obter ganhos muito maiores que na renda fixa ou com ações específicas, não deixe de se inscrever no curso Aprenda a Investir em Operações Estruturadas, do professor do InfoMoney Su Choung Wei.

 

Contato