Mercado “nervoso” exige cautela do investidor, diz analista da XP

Para Leonardo Dutra, fatores como guerra comercial global e indefinição no cenário eleitoral trazem muita volatilidade ao mercado brasileiro

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – No programa Radar das Opções desta terça-feira (4), o analista técnico da XP Investimentos Leonardo Dutra fez uma análise dos impactos da política na economia do País.

“Os mercados se mantiveram mais nervosos ainda, hoje, devido ao cenário internacional (por conta da guerra comercial) e, também, ao cenário eleitoral (de indefinição), que está trazendo cada vez mais volatilidade”, disse ele.

Dois indícios disso, segundo o analista da XP, são o dólar, que “bateu na casa dos R$ 4,19”, e a “queda expressiva do Ibovespa”, que caiu mais de 1% no último pregão.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para conferir a análise completa de Leonardo Dutra, que assina o relatório Radar das Opções, assista ao programa Radar das Opções.